top of page

O Romance de Damon e Bonnie em The Vampire Diaries


A co-criadora e apresentadora de The Vampire Diaries, Julie Plec, explicou por que Damon e Bonnie nunca namoraram na série. A produtora participou do podcast Binge, promovido pela Entertainment Weekly, onde se abriu sobre um tema que sempre é comentado pelo fandom da produção.

“Bonnie e Damon tiveram uma coisa nos livros. Sempre dissemos: ‘Não compramos uma conexão romântica entre Bonnie e Damon porque Damon faz muitas coisas terríveis e Bonnie simplesmente tem mais integridade do que isso’, mas queríamos servir esse relacionamento no cânone um pouco pedaço.”

The Vampire Diaries é baseado na série de livros de mesmo nome de L.J. Smith, tendo estreado na CW em setembro de 2009. No início a série tinha foco em Elena Gilbert (Nina Dobrev) e seu relacionamento com o misterioso Stefan Salvatore (Paul Wesley). Ao descobrir que Stefan e seu irmão mais velho Damon (Ian Somerhalder) são vampiros, a vida de Elena vira de pernas para o ar.

O drama sobrenatural teve 8 temporadas, sendo concluída em março de 2017. Entre os diversos relacionamentos que se desenvolveram ou foram concluídos na história, a aproximação entre Damon ( Ian Somerhalder) e a bruxa Bonnie Bennett (Kat Graham) foi um dos mais respeitados pelos fãs.

A princípio os personagens de Graham e Somerhalder eram antagonistas um em relação ao outro no início, Porém, no meio da série os dois se aproximaram fazendo com que os fãs esperassem por um motivo para que eles se tornassem um casal.


As observações de Plec servem como uma indicação de como a adaptação de The Vampire Diaries não ficou tão apegada ao seu material original. Nos romances de Smith, Damon e Bonnie tem um relacionamento romântico.

Porém, isso está muito longe de como a dupla interagiu inicialmente durante as primeiras temporadas da série CW. Bonnie desconfiava do irmão Salvatore mais velho no início e, em seguida, surgiu uma animosidade total ao saber que ele era um vampiro.

Foi apenas porque eles foram forçados a conviver que eles passaram a ter empatia um pelo outro. A partir daí se desenvolveu em um vínculo e amor genuínos, mas que frustrou os fãs da série que sempre desejavam que Bonnie tivesse um maior espaço na narrativa.

Na última metade do drama sobrenatural, eles até se sacrificaram um pelo outro e se salvaram em várias ocasiões. Ainda assim, na visão da equipe de roteiristas, um relacionamento romântico não estaria de acordo com o que tinham preparado para a série.


Saiba mais sobre o tema em:



3.019 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page