top of page

Damon Salvatore - Biografia

Atualizado: 13 de dez. de 2023



Damon Salvatore é um vampiro e protagonista em The Vampire Diares. Foi o principal antagonista na primeira parte da primeira temporada.

É o irmão mais velho de Stefan. Nascido no ano de 1838, Damon surge inicialmente como um vilão mas ele vai mudando ao longo dos episódios tornando-se um Anti-herói. É bonito, encantador, sedutor, irônico, imprevisível e, aparentemente, sem medo (já que não demonstra qualquer medo ao enfrentar inimigos muito mais fortes do que ele). É um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. Ao contrário do irmão, não tem qualquer problema em matar humanos ou qualquer um que se tornar um incomodo para ele.





Embora Damon sempre afirme que é mal e que não possua mais sentimentos, ele nunca hesita realmente quando precisa ajudar ou salvar seu irmão. Na verdade, não odeia e nem nunca odiou Stefan, mas estava com raiva e ciúmes do irmão, pois acreditava que ele e Katherine é quem deveriam ficar juntos para sempre, porém ela havia "morrido" e Stefan o obrigou a completar a transição, agindo de uma forma egoísta para não passar a eternidade sozinho, então Damon prometeu infernizar toda a eternidade do irmão mais novo, Stefan. Damon ainda possui sua humanidade, porém ela está adormecida dentro dele por causa de Katherine, e graças ao seu convivo com Elena ele começou a se tornar uma pessoa melhor. É muito impulsivo, o que o faz fazer muita besteira e o deixando com remorso depois. Ele se apaixona por Elena, então tenta sempre melhorar para agradar a ela, porém odeia ter que agir como bonzinho e se irrita facilmente. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, deixando Stefan intrigado sobre suas intenções para com Mystic Falls. Até a metade da primeira temporada, faz qualquer coisa para realizar seus objetivos (Salvar Katherine que estava selada em uma tumba embaixo da igreja onde, supostamente, havia sido queimada) sem se importar com nada nem ninguém. Depois ele começa a apresentar algumas mudanças em sua atitude, principalmente após perceber que sua amada nunca havia sido selada na tumba e mesmo assim nunca foi atrás dele, deixando-o com raiva de Katherine. Com o tempo, se apaixona por Elena e faz de tudo para mantê-la a salvo, inclusive arriscar sua própria vida várias vezes. Em alguns episódios é mostrado que Damon possui um sentimento de culpa por gostar da namorada de seu irmão e, por diversas vezes, surge um clima entre os dois. Stefan também percebe o clima entre o irmão e a namorada e, enciumado, avisa Damon que a história não irá se repetir.


Damon possui todos os poderes e fraquezas comuns de um vampiro. Suas habilidades são mais fortes que de Stefan Salvatore, que foi transformado ao mesmo tempo que ele em um vampiro, mas se alimenta de animais. Independentemente, Stefan tem mostrado ser capaz de dominar Damon se dada a motivação certa.

Possuindo um anel Lapis Lazuli permite que ele ande na luz do dia sem ser prejudicado.




Informação Biográfica

Nascimento

18 de junho, 1839

Idade 25/178)

Transformado

Por Katherine Pierce, em 25 de Setembro, 1864


Ocupação

Soldado Confederado da guerra Civil Americana (1864)

Presidente do Conselho dos Fundadores (2010)

Espécie: Vampiro

Gênero: Masculino

Informação Familiar


Aparência Física

Altura

1.77 Metros

Cor do Cabelo

Preto amarronzado

Cor do Olho

Azul

Aparências

Atriz(es)

Ian Somerhalder (Atual)

Gavin Casalegno (Criança)

Contagem de Episódio

170

Primeira Aparência

Última Aparência

I Was Feeling Epic






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page